A insônia é um problema limitante e extremamente prejudicial à nossa vida. Muitas são as terapias e tratamentos medicamentosos existentes para eliminar o problema, mas será que a causa não está em nossos hábitos? Se você nunca parou para pensar a respeito, provavelmente se surpreenderá com este artigo. Leia-o na íntegra e descubra 5 erros clássicos de sofre com a insônia.
1. Não se exercita
O sedentarismo é um problema para a saúde de forma geral. Além de favorecer o ganho de peso, você também tem maiores chances de desenvolver diversas doenças. E adivinha onde o sedentarismo também impacta? Isso mesmo, no seu sono. Segundo estudos, pessoas que se exercitam dormem melhor e mais fácil. Ou seja: Se você anda sem tempo e sem ânimo para se exercitar, é melhor reverter isso logo!
2. Bebe álcool à noite
Esqueça esta história de “o álcool me relaxa e ajuda a dormir”. Esta é apenas uma ilusão. Por mais que você tenha a percepção de que o sono chega mais rápido quando há consumo de álcool, a verdade é que a qualidade do seu sono é extremamente prejudicada. Além disso, com o tempo você perceberá que necessitará de quantidades cada vez maiores de álcool para conseguir dormir. E nem precisamos dizer o quanto isso é prejudicial, certo?
3. Dorme assistindo televisão
Dormir com a televisão ligada ou então deitar na cama para assistir televisão até o momento de dormir, pode ser muito prejudicial para quem anda sofrendo com insônia. Geralmente, as pessoas com estes hábitos relatam que só assistem televisão até tarde por conta da insônia, mas será que não é o contrário? Será que não é o hábito de deitar e ligar a televisão que está causando a insônia? Pense sobre isso. Faça um teste: Deite na cama, com o ambiente escuro e não ligue a televisão por alguns dias. Você pode se surpreender.
4. Se alimenta mal (principalmente à noite)
Não dá para negar: estamos vivendo tempos onde a oferta e facilidade de comidas “rápidas” é gigante. Com apenas 1 minuto no celular você pede qualquer comida! Entretanto, este virou o hábito noturno de milhares de pessoas. Além disso, ter produtos alimentícios de rápido preparo em casa também é bem comum. Macarrão instantâneo e hambúrgueres ou pizzas congeladas são exemplos clássicos. Porém, devido à pobreza de micronutrientes e sensação de “peso” que proporcionam após a ingestão, é comum que o sono também não apareça. Por isso, reeduque sua alimentação e busque fazer refeições mais leves e nutritivas à noite.
5. Abusa do uso de celular, tablets e computador
Este hábito de passar horas do dia olhando celular, computador e tablet é um dos mais prejudiciais. Principalmente porque a maioria das pessoas utiliza os eletrônicos até o momento de dormir. Na cama, inclusive. O problema de manter este costume está no fato de ficar muito tempo exposto à iluminação do tipo “branca”, presente nestes aparelhos. Segundo estudos, este tipo de luz retarda a sensação de sono. Além disso, estar constantemente exposto ao excesso de informação também prejudica nossa capacidade de dormir. Por isso, desligue os aparelhos no mínimo 1 hora antes de dormir.
Além da mudança nestes hábitos, uma excelente opção para mandar a insônia para longe de uma vez por todas é o uso da melatonina! Por ser totalmente natural e reconhecida pelo organismo, você tem a tranquilidade de estar consumindo um produto seguro, e claro, ganha suas noites de sono de volta! Clique aqui e adquira a sua no site da Pure Mais!