Insônia: Como resolvê-la de uma vez por todas

Quem nunca passou uma noite sem conseguir dormir, por conta de insônia, não é? Se você já passou por isso em algum momento da vida sabe o quão desconfortável e cansativo pode ser passar horas virando de um lado para o outro na cama sem conseguir pegar no sono.

Bem, imagine agora a angústia de quem está sofrendo com a insônia há semanas e de maneira nenhuma consegue dormir.

Se você sofre com este mal e já não sabe mais o que fazer para dormir, este artigo é para você!

Leia até o final e descubra como acabar com a insônia de uma vez por todas de uma forma fácil e natural.

Insônia: O que é

A insônia é um dos distúrbios do sono que mais atinge a população, sendo muitas vezes  negligenciada pelas pessoas. Isso faz com que este público acabe sofrendo muito com as consequências de noites mal dormidas.

Os sintomas mais comuns do sono insuficiente são irritabilidade, dor de cabeça, cansaço excessivo durante o dia, problemas de concentração, etc..

O indivíduo com insônia apresenta uma dificuldade considerável de iniciar o processo do sono e também de mantê-lo, mesmo após já ter conseguido dormir. Isso faz com que não seja possível alcançar as mínimas 8 horas de sono ininterruptas que são necessárias para o devido descanso mental e corporal.

Principais Causas

Sabe-se que a dificuldade para dormir pode ter diversas causas, sendo elas psicológicas ou consequência de alguns problemas de saúde.

As principais doenças que podem desencadear a insônia são:

    • Alzheimer;
    • Parkinson;
    • Hipertireoidismo;
    • Asma;
    • DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica);
    • Esquizofrenia;
    • TPM (Por conta das transformações hormonais que ocorrem durante a menstruação).

Porém, as causas mais comuns de insônia nos dias de hoje são as psicológicas. Estas costumam ser causadas pelo stresse, depressão, cansaço, ansiedade e vida agitada.

Até mesmo a exposição excessiva a aparelhos eletrônicos pode ser responsável pela insônia. Mas o que todas estas condições têm em comum?

Bem, todas causam uma alteração na produção de um hormônio chamado Melatonina.  Este hormônio é responsável por, basicamente,  “avisar” o corpo que chegou o momento de dormir. Com a presença de uma ou mais causas de insônia, naturalmente a quantidade de melatonina reduz, e o sono desaparece.

Como resolver

Como você sabe, hoje encontramos dezenas de remédios para dormir, entretanto, eles apresentam  muitos efeitos colaterais.

Por esta razão, e sabendo que a insônia está diretamente ligada com a deficiência de melatonina, a melhor e mais natural forma de se combater a dificuldade para dormir é através da suplementação de melatonina.

Através do uso da melatonina, certamente você voltará a dormir a noite toda e o melhor: sem precisar se preocupar com os inúmeros efeitos colaterais que as medicações convencionais costumam causar.

Além disso, você terá como bônus outros benefícios que a ciência anda descobrindo sobre a melatonina.

Já existem estudos comprovando, por exemplo, efeitos benéficos da melatonina sobre o sistema imunológico e envelhecimento celular. Até mesmo na prevenção de alguns tipos de câncer a melatonina pode ser útil.

Além disso, conforme estudos, os picos de hipertensão noturnos, parecem ser reduzidos em pacientes que fazem uso de melatonina. Esta é uma descoberta de grande validade para os hipertensos que lutam diariamente para normalizar os níveis da pressão.

Agora que você já sabe o que fazer, deve estar ansioso (a) para começar a usar este produto, certo? Então não perca mais tempo! Visite nosso site e adquira agora mesmo a sua melatonina de forma rápida, fácil e segura!

5/5 - (Total de avaliações: 2)
Facebook
Twitter
LinkedIn

2 comentários em “Insônia: Como resolvê-la de uma vez por todas”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora