Cranberry: O que é, benefícios e como tomar

Se você achou o nome exótico, saiba que na mesma medida que o seu nome é diferente, seus benefícios são incríveis. O cranberry tem feito muito sucesso atualmente, principalmente após os avanços das pesquisas que comprovam seus benefícios. Mas não se preocupe, nós iremos contar todos estes benefícios neste post. Não perca sequer uma linha!

Cranberry: O que é?

O cranberry é um fruto arredondado, pequeno e de cor vermelha. Para que você tenha uma referência da sua aparência, pode-se dizer que apresenta bastante semelhança com a acerola. Com sabor ácido, o fruto é geralmente consumindo em preparações culinárias e sucos. Além do consumo feito na forma natural do fruto, também podemos encontrá-lo em forma de cápsulas. Neste caso, todos os micronutrientes e substâncias naturais são isolados no suplemento, garantindo todas as suas propriedades.

Cranberry: Quais são os benefícios?

Vamos à melhor parte: Os principais pontos positivos que a ciência descobriu no consumo de Cranberry.

Prevenção e tratamento de infecções urinárias

Este é um dos benefícios mais impressionantes do Cranberry. Principalmente se você considerar o fato de que milhares de pessoas (principalmente mulheres) apresentam mais de um episódio de infecção urinária por ano. Basicamente, este benefício é possível graças à presença de uma substância chamada proantocianidina. Esta substância consegue impedir que bactérias do intestino para o trato urinário, prevenindo a infecção (e ajudando a tratar, caso a infecção já tenha ocorrido).

Prevenção e tratamento contra Helicobacter pylori

Famosa por ser a causa de gastrites e úlceras, a Helicobacter pylori  também pode ser evitada com Cranberry. Basicamente, as substâncias do fruto conseguem impedir que a bactéria se prenda na parede do estômago. Perfeito, não é?

Saúde bucal

Pois é! Algumas pesquisas apontaram o Cranberry como um agente bloqueador de bactérias nocivas à saúde da boca. Ou seja: Menos chances de desenvolver placa bacteriana!

Redução do risco para problemas do coração

Em um país como o Brasil, onde as doenças cardiovasculares são muito comuns, este benefício é de grande relevância. Segundo estudos, o consumo diário de Cranberry consegue prevenir em 15% o risco de AVC bem como 10% o risco para doenças do coração. Os pesquisadores atribuíram este efeito protetor ao alto poder antioxidante do Cranberry.

Efeito anti-inflamatório

Também através de estudos foi possível observar que pessoas que consomem Cranberry apresentam níveis mais baixos de Proteína C – Reativa. Basicamente, este marcador sinaliza quando há presença de processos inflamatórios, o que significa que o Cranberry consegue reduzir a inflamação do corpo.

Cranberry: Como tomar?

Devido à alta acidez e também escassez do fruto na maioria das cidades, a melhor forma de consumir o Cranberry é através da suplementação. Com apenas 1 cápsula ao dia você já garante a saúde do seu corpo e todos os benefícios citados. Fácil, não é?

 

Avalie este post
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora