Exposição excessiva a luzes e sons e problemas para dormir

Se você anda convivendo com problemas para dormir, saiba que a resposta pode estar no que você vê e ouve. Pois é. Mas como assim? Bem, falamos de forma específica da exposição crônica à iluminação e excesso de barulho. Você deve estar pensando: “Mas eu durmo no escuro e em silêncio!”. Pois bem, a verdade é que não nos referimos à sua exposição apenas no momento de dormir, e sim durante todo o dia. Sem perceber, passamos o dia todo em ambientes com diferentes luzes e barulhos, o que afeta nossa capacidade de dormir à noite.

Leia este artigo na íntegra e descubra os principais causas dos problemas para dormir!

Luzes do ambiente

Primeiramente, sim, é inevitável estarmos expostos à luz do ambiente. Seja a luz natural do dia, ou as inúmeras luzes do seu local de trabalho, lá estamos nós totalmente “iluminados”. Some isso ao fato de você trabalhar 8 ou mais horas por dia em um ambiente com luzes e pronto! Lá vem a insônia. Isso acontece porque, nosso corpo não consegue perceber e iniciar a produção de melatonina (hormônio do sono) no início da noite, exatamente por conta da luminosidade das lâmpadas. Em outras palavras, seu corpo acha que o “dia” nunca acaba!

Luzes dos eletrônicos

Os celulares, televisões, computadores e tablets apresentam simplesmente o pior tipo de luz em suas telas: a luz branca. Por ser um tipo de luz “fria”, nosso corpo recebe o estímulo entendendo que não é hora de descansar e dormir. Se você considerar que usamos computador e celular o tempo todo durante o dia, você já consegue entender porque há tantas pessoas com problemas para dormir.

Barulhos no ambiente de trabalho

É bem verdade que há muitas pessoas que trabalham em um ambiente tranquilo e silencioso. Porém, esta não é a realidade de milhares de pessoas. Trabalhadores de hospitais, indústrias, fábricas, academias e até escritórios, estão expostos a uma quantidade de barulho que pode ser bem estressante. Segundo estudos, os barulhos frequentes dos ambientes nos deixam em estado de alerta, o que gera esgotamento e claro, problemas para dormir.

Barulhos da rua

Infelizmente, os barulhos encontrados no trânsito, por exemplo, também contribuem para o “estado de alerta” constante, assim como o estresse e esgotamento. Além disso, podem haver barulhos próximos à sua casa que causam desconforto. Reformas nas casas vizinhas, obras nas ruas ou até mesmo o fato de morar próximo a rodovias movimentadas podem estar contribuindo para os seus problemas para dormir.

E agora? Como resolver?

Se você leu até aqui, deve estar se perguntando como resolver, certo? Bem, não é possível viver isolado, somente em silêncio e respeitando a luminosidade natural. Algumas mudanças na sua rotina podem ser feitas para minimizar a exposição (principalmente aos eletrônicos), porém quanto aos barulhos e luminosidade do trabalho, não há muito o que fazer.

Entretanto, você pode agir direto na produção de melatonina. Através da suplementação, é possível fornecer ao corpo a melatonina que você não está produzindo. Perfeito, não é?

Enfim, tudo que você precisa fazer é clicar aqui e adquirir a sua! Dê adeus aos problemas para dormir!

Avalie este post
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora