Resveratrol: Entenda porque ele é o melhor amigo do coração

As doenças cardiovasculares são, há décadas, uma das maiores causas de óbitos no Brasil e no mundo, de forma que as pesquisas buscam incansavelmente por soluções de tratamento e prevenção. Entre todos os achados científicos, sem dúvidas a descoberta do efeito protetor do Resveratrol foi a mais significativa, sendo o mesmo utilizado frequentemente para esta finalidade. Entenda neste artigo o motivo desta substância ser fundamental para quem deseja proteger o coração!

O que é Resveratrol?

Bem, vamos começar apresentando a estrela deste artigo à você. O Resveratrol é um tipo de polifenol encontrado nos vinhos tinto, uvas bem como em chocolates amargos e outras frutas. Além dos benefícios cardiovasculares, o Resveratrol também é muito utilizado na estética, visto que proporciona um grande efeito antioxidante, que beneficia diretamente a pele.

Resveratrol e coração: Qual a relação?

A descoberta a respeito do efeito cardioprotetor do Resveratrol foi feita quando pesquisadores perceberam que a população francesa apresentava um baixo percentual de doenças cardiovasculares, apesar desta população ser conhecida por sua dieta altamente rica em gorduras saturadas. Com o avanço das pesquisas, foi possível confirmar que o grande “salvador cardiovascular” dos franceses era o vinho tinto, muito consumido no país e rico e Resveratrol. Desde então, é comum que haja recomendação deste polifenol a pessoas que já possuem doenças cardiovasculares, pessoas com risco de desenvolver ou apenas quem deseja cuidar do coração de forma preventiva.

Como o Resveratrol protege o coração?

O Resveratrol consegue gerar um efeito cardioprotetor por diferentes mecanismos de ação. Segundo estudos, o uso contínuo da substância é capaz de:

Gerar melhora da glicemia

Embora muitas pessoas acreditem que somente as gorduras prejudicam o coração, isso não é verdade. A longo prazo, a glicemia acima dos níveis normais gera danos aos vasos sanguíneos, aumentando em 8 vezes o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas. Entretanto, o uso de Resveratrol se mostra positivo para o controle da glicemia!

Causar redução do colesterol

O Resveratrol é capaz de reduzir os níveis de colesterol, além de gerar um efeito anti-inflamatório e antioxidante no organismo, o que reduz as chances de desenvolvimento de obstruções nas artérias.

Aumentar os níveis de HDL- Colesterol

Manter níveis de HDLColesterol dentro do esperado é fundamental para manter o coração saudável, e é justamente isso que o Resveratrol faz. Exatamente por isso, uma das recomendações médicas mais comuns para quem apresenta baixos níveis de HDL é o uso deste polifenol diariamente.

Reduzir a pressão arterial

Segundo estudos, o Resveratrol é capaz de reduzir os níveis da pressão arterial, o que é de grande importância, visto que este é um dos fatores mais perigosos à saúde cardíaca.

Como consumir Resveratrol?

É muito comum que pessoas consumam através do vinho tinto ou suco de uva natural. Entretanto, essas acabam não sendo seguras para todos os públicos, considerando a presença de álcool e concentração de açúcar nestas bebidas. Assim, a forma mais segura e eficaz de consumo é através da suplementação de Resveratrol. Assim, é possível consumir apenas o polifenol isolado, através de uma cápsula. Fácil e rápido, não é?

Você pode adquirir o melhor Resveratrol do mercado clicando aqui, no site da Pure Mais. Comece a cuidar do seu coração hoje mesmo!

 

Avalie este post
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora