Vitaminas e minerais para gestante. Conheça os multivitamínicos

Com a chegada da gravidez é importante que a gestante inicie alguns procedimentos quanto à saúde e alimentação para que o bebê venha saudável e a mamãe esteja bem.

Alguns aspectos da rotina da gestante terão alterações principalmente nesse período, a alimentação é algo que precisa de bastante atenção.

A ingestão de vitaminas e outros elementos nutricionais são fundamentais para o bom desenvolvimento do feto, como o ômega 3, o ácido fólico, o cálcio e o ferro.

Para ajudar auxiliar a criação de um ambiente saudável e nutritivo, onde o bebê possa se desenvolver adequadamente, é importante que a mamãe estabeleça uma dieta equilibrada.

Entretanto por mais que haja a ingestão de alimentos de modo convencional e mais cauteloso, ainda assim pode haver uma deficiência na quantidade adequada a ser ingerida de vitaminas e minerais.

A necessidade de aumentar a ingestão de vitaminas

Durante o período gestacional pode haver o aumento das necessidades corporais por vitaminas e minerais em cerca de 10 a 50%, devido às alterações do metabolismo pela adaptação que o corpo passa para a geração do bebê. Dentre as alterações do metabolismo devido à gestação está o aumento de apetite.

A mudança da alimentação e a ingestão de vitaminas torna-se algo mais relevante quando se está gestante, entretanto por mais que haja uma boa dieta as vitaminas contidas nos alimentos, na maioria das vezes, não conseguem suprimir as necessidades adicionais tornando-se necessário fazer uma suplementação das vitaminas e minerais faltantes, a fim de permitir o crescimento adequado do bebê.

Benefícios dos multivitamínicos pré-natais

Além da complementação a fim de atingir o nível necessário para a saúde do bebê e da gestante, os multivitamínicos possuem alguns benefícios como os listados abaixo:

• Reduzir o risco de ter uma criança com graves defeitos do tubo neural;
• Prevenir a perda óssea;
• Ajudar a transportar oxigênio no sangue para a mãe e o filho;
• Ajudar a receber os nutrientes que as mães não podem receber em suas dietas normais;
• Ajudam na formação de ADN normal no crescimento do feto.

A escolha do seu multivitamínico

A escolha da suplementação com um multivitamínico Pré-natal durante a gravidez é importante para ajudar a manter uma gravidez saudável e desenvolvimento do bebê.

Para escolher o multivitamínico é importante estar atenta aos componentes e a nutrição fornecida tanto para o desenvolvimento do cérebro, tecidos e ossos do seu bebê assim como com os componentes e vitaminas oferecidos, tais como A, C, D3, E e K2.

A maioria das marcas multivitamínicas contém vitaminas sintéticas fabricadas em laboratório, que não possuem os fatores adicionais, como enzimas e minerais necessários para a absorção adequada.

Este é um fator importante de se analisado antes de escolher o seu multivitamínico, busque sempre por componentes de qualidade com vitaminas que apresentem uma alimentação e benefícios reais para que o corpo possa absorver e fazer bem ao seu bebê.

Lembrando somente que as vitaminas pré-natais são um complemento para uma dieta saudável, sendo necessário uma boa alimentação além da indicação da pratica de atividades físicas leves, como caminhadas.

 

Por Ana Cláudia


Leia também: Biotina no organismo, entenda o seu funcionamento.

Avalie este post
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora